Provérbios 30:15 Efésios6:12 Apocalipse9:11 (Abadom e Apoliom) destruidor Grego e hebraico Joel 1:17 Joel 1:10 a 13
1º- Existe uma organização diabólica para atacar as finanças dos Crentes e conseqüentemente as finanças da obra de Deus, esta organização trabalha a milhares de anos sem descansar, desde o Édem, que significa BEM-ESTAR, eles trabalham dia e noite contra as finanças dos filhos de Deus, eles são seres milenares espirituais e tem funções especificas e são rigorosos em cumpri-las, o objetivo final de suas funções é deixar um rastro de DOR. Joel 1:4 é: Corta - dor, migra - dor, Devora – dor, Destruí - dor.
2º E nós o que temos feito? Estamos desorganizados, despreparados para essa luta.
3º- A obreiro que faz tanto tempo que não prega uma mensagem sobre benção Divina nas finanças, talvez por não estiver preparado ou por ter medo dos murmuradores I Coríntios 10:10 a 12 Aos murmuradores está reservada a destruição.
4º- Esses que murmuram, que questionam e que praguejam são na verdade INFIÉIS FOFOQUEIROS falam tentando justificar sua infidelidade.
5º- Além disso, temos a questão cultural. O Brasil foi formado com uma cultura de só levar (assim as nossas riquezas foram embora) e não recebemos nada em troca. E com isso na nossa formação evangélica os missionários doavam Bíblias, materiais de construção, remédios cortes de cabelos roupas e construíam os templos; tudo com dinheiro das grandes potencias.
6º- Enquanto os crentes só tinham que ir aos cultos. E por muitos anos o espírito de pobreza e avareza e o de só levar vantagens tem operado nessa nação e conseqüentemente também na grande maioria das igrejas evangélicas
7º- O brasileiro quer levar vantagem em tudo furar fila, estacionar onde não pode receber bolsa alimentação, bolsa escola, cheque gás etc. alimentando esse espírito de pobreza.
8º- Essa organização infernal se sente realizada quando vê os crentes vivendo miseravelmente, passando fome, devendo na praça e não podendo pagar e isso vai sem dúvida repercutir na igreja. Salmos 112:1-3 Sua descendência será poderosa na terra. O poder dos céus esta nas coisas espirituais e nos bens materiais
9º- Lucas 4:16, Jesus iniciou o seu ministério com os pobres não somente para lhes apertar as mãos, mas para tirar dos seus corações a avareza e pobreza que era o seu bem maior.
10º- Jesus queria dizer que o que esta causando essa pobreza e um demônio Ele tinha autoridade para falar sobre dízimos e ofertas Mateus 5:17 Um dos itens da lei era: trazei todos os dízimos
11º- Precisamos ensinar o povo a ser voluntário nas contribuições
12º- (O rico inglês com a chave do cofre na mão)
13º- Essa miséria que esta sobre o povo só sairá se o povo tomar conhecimento da palavra de Deus Joel 2: 27 Então porque muitos crentes são tidos como cafajeste, enrolado, ladrão.
14º- Estamos ensinando o povo à glorificar, profetizar, revelar, dançar, mas não ensinamos o segredo de vencer os demônios que espalham a pobreza.
15º- (O crente que glorificar mais alto dará a maior oferta)
16º- Quem diz não contribuo porque sou pobre deve dizer: Sou pobre porque não contribuo
17º- Joel 2:25Essa promessa deve ser reivindicada Ele não mudou. Ele é o mesmo.