O Texto Áureo nos exorta a nos tornamos irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandecemos como luzeiros no mundo. Fp 2.15
A Verdade Aplicada nos ensinou que o crente salvo tem o dever de transmitir um bom testemunho em toda a sua maneira de viver.
Muitas pessoas fazem confusão acerca do caráter e o tomam como sendo o mesmo que personalidade. Aprendemos que o caráter faz parte da personalidade e que é aquilo que Deus vê em nós, ou seja, o nosso interior, que se reflete no nosso exterior. Destacou-se o valor da Escola Dominical e do culto de doutrina para a formação.
A lição destacou ainda que devemos livrar nos de todas as práticas más e da imoralidade (Cl 3.8,9), libertar nos da vida velha, vencendo a carne e suas práticas. São sete coisas das quais devemos nos despojar, descritas na Bíblia, porém três coisas têm minado a fé de muitos: a ira, as palavras torpes e a mentira e devemos nos revestir do novo homem, de misericórdia e de mansidão para vencê-las.
Ressaltou a importância de cada servo de Deus cultivar a paciência com o fraco, o amor e o perdão ao seu próximo e também a leitura da Bíblia Sagrada, lembrando que sem a ajuda do Senhor Espírito Santo é impossível conseguir chegar ao caráter ideal, pois o mesmo é moldado por Ele.
Confira as fotos da EBD:
Fotos: Edenilson Onça