O pai mais velho, Senhor Roque Torres, com 80 anos, os mais novos, Elizeu Pereira, Lucas Lacerda e Max Leandro, ambos com 26 anos, os com mais filhos, Oscar Pio com 11 e Valdecir de Melo com 12 receberam uma homenagem especial. Vários filhos e pais se emocionaram, uns de alegria e felicidade por estarem com o seu pai, outros pela saudosa lembrança do papai que já partiu para o Senhor.
Parabéns a todos os responsáveis pela organização, que Deus recompense a todos e em nome de todos papais, nosso muito obrigado.
Após as diversas homenagens feitas pelas crianças, adolescentes e uma peça apresentada pela irmã Joeliza, dirigente do departamento das crianças, o Pastor Ferreira ministro a palavra de Deus. Em sua introdução parabenizou a todos os pais e lembrou-se de nosso pai maior, humanamente falando, saudoso Pastor Dr. Eliseu Feitosa de Alencar, pelo exemplo de caráter e de vida, que sempre foi. O texto da noite foi Salmos 85:8-10, onde ele falou sobre as quatro filhas de Deus, “Misericórdia (Graça), Verdade, Justiça e Paz” e o Filho mais velho de Deus, Jesus. Comparou a terra criada por Deus com uma “suíte”, onde o propósito de Deus ao criá-la era dar conforto e aconchego ao homem criado por Ele a Sua imagem e semelhança e também com a finalidade de conversar e ter comunhão com o homem. O homem desfrutou dela até que Lúcifer o incitou a transgredir contra Deus, e o pecado é uma afronta a santidade de Deus, destacou. Conjecturou um dialogo entre as quatros filhas de Deus e o Filho mais velho, onde a “Misericórdia” faz um requerimento a Deus a favor da humanidade e Deus questiona a “Verdade” sobre tal solicitação e ela por sua vez responde que se Deus não aplicasse a verdade Ele não seria seu pai, pois não haveria nEle a verdade e ela não seria sua filha. O mesmo respondeu a “Justiça”, e a outra filha, a “Paz”, se ausentou, devido à “discórdia”. Então se apresenta Jesus, o Filho mais velho, intercede ao Pai pela humanidade decaída e pede a Deus Pai que permita que a sua irmã misericórdia possa ir com Ele no intuito de resgatá-la. Indo Jesus e a “Misericórdia” encontraram a humanidade presa, privada da prosperidade, oprimida pelos quatros opressores, prisão, miséria, morte e verme. Jesus então restaura, restitui, coloca a humanidade nos ombros, sara suas feridas, dá um banho, veste de Sua glória e a reestrutura, concluiu.
Finalizou convidando a todos para fazerem parte da família de Deus. Lembrou que Deus não pode ficar fora da homenagem realizada e que Ele mandaria, como mandou, a sua glória.
Fechando o culto especial, o Pastor da igreja, Hélio Mendes orou emocionadamente pelos pais presentes e também os de Água Clara, nosso Estado e de todo Brasil.
Confira as fotos.
Fotos: Edenilson Onça e Alan Torres