Sabedoria, Unção e Visão, três ferramentas indispensáveis para recebermos as bênçãos de Deus.

Esta mensagem foi pregada pelo Ev Elias Fabiano, no ultimo dia da campanha “O que queres que eu te faça” Lc 18:41, na Congregação Lacerda. Confira o artigo:



Texto: (II Crônicas 1:7) - Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.

Tema: Sabedoria, Unção e Visão, três ferramentas indispensáveis para recebermos as bênçãos de Deus.

Introdução: Estamos acostumados a querermos tudo na mesma hora, principalmente com o aumento da tecnologia, pois antes nos comunicávamos através de cartas e telegramas. Hoje temos sedex 10, e-mail e outros meios de comunicação avançados. Porém nos esquecemos que Deus não mudou, e queremos receber as bênçãos prontas, e Deus quer nos dar ferramentas para adquirí-las. Poucos tiveram o privilégio de receber o direito da parte de Deus de pedir o quiser.

1ª Ferramenta indispensável: Sabedoria.

Salomão foi um dos privilegiados, quando Deus apareceu e deu-o a liberdade de pedir o que quiser, não pediu dinheiro, fama e nem tampouco a destruição dos seus inimigos. “Ele conquistou o coração de Deus, não quando pediu sabedoria, mas quando disse aonde pretendia usá-la, na obra de Deus.” (II Crônicas 1:10) - Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? (Povo de Deus). Ou seja, ele buscou em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas lhe foram acrescentada: (II Crônicas 1:11) - Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,  (II Crônicas 1:12) - Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.   

A sabedoria não é a mesma coisa que inteligência. Inteligência é a capacidade de assimilar um fato, algo ou informações, enquanto que sabedoria é a capacidade de colocar tudo o que se aprendeu de bom em prática. A inteligência nos leva ao conhecimento intelectual e a sabedoria nos leva a pratica.

2ª Ferramenta indispensável: A unção.

A segunda pessoa a ter o privilégio de pedir o que quiser foi Elizeu. Quando Elias estava próximo a ser arrebatado, disse a Elizeu: (II Reis 2:9) - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

Eliseu tinha uma “ambição santa”. Ele não se contentava com as migalhas, pois as migalhas são para que não tem a promessa, pois para quem a tem, Deus reservou o melhor da terra. Não se acostume com as “migalhas”, queira mais em nome de Jesus. Eliseu pediu como ferramenta a unção dobrada, e esta ferramenta é essencial para vencermos os demônios, as enfermidades e os nossos problemas, pois ela, a unção, ainda faz a diferença em nossas vidas. Embora Elias admitisse que o pedido de Elizeu fosse difícil, “dura coisa me pediste”, ele impôs uma condição. (II Reis 2:10) - E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. Para recebermos a unção existem preços. Para ver Elias partir, Elizeu precisou em primeiro lugar passar com ele em Betel, que significa casa de Deus. Ficar em nossas casas, tomando tereré, assistindo nossa programação, descansando NO HORÁRIO DE CULTO, não nos trará esta unção, precisamos ir à casa de Deus. Segundo, temos que transpor as muralhas de Jericó, pois depois delas estão as nossas benções e em terceira passarmos o Jordão, símbolo das provas e dificuldades. Elizeu foi a Betel, passou por Jerico e atravessou o Jordão, mas recebeu a Unção. Aleluias.

3ª Ferramenta indispensável: A visão.

O terceiro privilegiado que recebeu a pergunta,  o que quere que te faça, foi o cego de Jericó. Ele poderia ter pedido uma casa, aposentadoria, muito dinheiro, etc., mas pediu visão, pois sabia que com essa “ferramenta” ele poderia conquistar os demais objetivos e necessidades. Muitos de nós sofremos com a miopia espiritual, não conseguimos enxergar um palmo a frente de nosso nariz, porém Deus nos dará visão de águia para vermos longe as nossas bênçãos. A águia vê a sua presa voando a mais de trinta metros de altura, e com um vôo veloz, a mais de 100 km/h, umas chegando até 300 km/h, segundo alguns pesquisadores, toma posse de sua presa. Visualize a sua vitória agora em nome de Jesus.

Ev. Elias Fabiano
Obs: Esta mensagem foi digitada depois de ser ministrada.

Copie o código abaixo e divulgue o banner no seu orkut