A Ceia do Senhor é um evento a ser celebrado, continuadamente, até que Jesus volte como Justo Juiz, pois Ele disse: fazei isto em memória de mim - Lucas 22:19; I Co 11:24-25).
O pão partido lembra o corpo de Jesus que foi ferido e machucado com os pregos e com uma lança, lá na cruz do Calvário, no nosso lugar: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim - 1 Co 11:23-24; Isaías 53.5.
O cálice só está cheio de vinho porque o fruto da videira foi esmagado, por isso todas as vezes que celebrarmos a Ceia estaremos lembrando que o corpo de Jesus foi ferido para dali verter o Sangue da Nova Aliança: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim - 1 Co 11:25.
A Ceia é uma Importante lembrança de que nosso Senhor virá novamente. Jesus deixou muito claro aos seus discípulos que era para obedecer à Sua ordenança, pois assim diz o Apóstolo Paulo: Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha - 1Co 11:26.
Pr. Paulino Cordeiro
http://www.familiaabencoada.org.br