EBD - 23/08 - “O QUE LEVAREMOS PERANTE O SENHOR?”

Aprendemos na lição desta semana que não podemos permanecer vazios espiritualmente, temos que sempre termos algo para oferecer ao nosso Deus e que é importante estarmos preparados.



Embora não gostamos de perder algo ou alguma coisa, aprendemos que às vezes é necessário “perdermos” para depois ganharmos coisas mais importantes. Foi necessário Saul perder as jumentas para ganhar o reino de Israel. Ficamos frustrados por perder ou por não conquistar algo que desejamos ou sonhamos, porém, tudo isso podem ser as “jumentas” que é necessário perdermos, mas há “reinos”, de valores mais elevado, preparados para nós.Saul era um homem de boa aparência, sobressaía a todo o povo pela sua altura, tinha um porte físico atlético e era jovem, mas só tinha aparência, estava sempre vazio e apoiando-se nos outros, não tinha solidez, e isto são perigos que corremos quando vivemos “só” de aparência, embora devamos ter boa aparência e aprendemos que não é pecado se vestir bem e se cuidar, desde que a essência, que é Jesus, que conhece as intenções dos nossos corações, esteja em nós.
 A lição ressaltou ainda que Deus não é nosso serviçal ou criado e que Ele não é obrigado nos atender quando e como queremos. A banalização da vida cristã, o vazio nos cultos e a perda do temor são alguns perigos que correm aqueles que tentam fazer de Deus seu serviçal, além das decepções de não ser atendido em suas petições.

Aprendemos ainda que devemos levar perante o senhor os nossos pecados, e não as nossas desculpas, a nossa cruz, que não é particularmente os nossos problemas, e sim as renuncia diárias que fazemos, e por fim, levarmos as nossas ofertas perante Ele.
 Que Deus abençoe a todos que foram a EBD. Venha também participar conosco.

Fotos: Edenilson Onça















Copie o código abaixo e divulgue o banner no seu orkut